Idade Mídia recebe grupo “Pipocando”

Os alunos do Idade Mídia receberam o youtuber Rolandinho, do canal Pipocando. A conversa, muito bem humorada, trouxe a todos informações novas e interessantes sobre o mundo da comunicação no dias de hoje. O canal “Pipocando” é uma das maiores audiências da internet no Brasil.

IMG_1290

O papo começou com Rolandinho contando um pouco sobre sua trajetória e, logo após, o espaço foi aberto para que se fizessem perguntas a ele.

Renato Hojda, aluno formado em 2015, hoje estudante de Cinema e estagiário do Idade Mídia, foi o mediador deste encontro. “Eu já assistia ao Pipocando, mas na faculdade percebi que era absurda a quantidade de gente que gostava do canal. Também já sabia que a qualidade do Pipocando era alta e que eles manjavam muito de comunicação; eles têm um produtora própria com vários funcionários e produzem um vídeo por dia”.

image1-6

Para Renato, o que mais o entusiasmou no encontro  foi ouvir os debates sobre assuntos trazidos pelos alunos. “Agregou muito em conhecimento. Com certeza foi a aula que causou mais bagunça no final, já que, mesmo quem não conhecia, virou fã; tiraram fotos e pediram autógrafos”, contou.

image2-2

“O objetivo do Idade Mídia é aproximar os alunos do mundo da comunicação por meio uma trilha que passa por estudo, bate-papo, vivências e a realização de um curta metragem. Encontros como esse trazem o que mais de contemporâneo existe em termos de comunicação”, explicou o jornalista e professor Alexandre Sayad.