Idade Mídia realiza oficina de animação

image_1Alunos e educadores do curso Idade Mídia participaram de uma oficina de animação na Fundação Armando Alves Penteado (FAAP). O curso, extracurricular, proporciona aos alunos uma vivência no universo da comunicação como uma habilidade essencial para a vida neste século.

O grupo se dividiu entre quem trabalharia com animação em massinha (Stop Motion) ou desenho. O coordenador do curso de Animação da FAAP, Eliseu de Souza Lopes Filho, forneceu explicações sobre as tarefas que deveriam desempenhar, e então, todos foram ao trabalho.

“Muitos não fazem ideia de como a animação funciona, Dessa forma, procuramos image_2apresenta-la pelo ponto de vista da realização, não apenas assistindo, de forma passiva”, pontuou o Coordenador.

Depois de finalizados os desenhos e modelagens, os estudantes utilizaram equipamentos básicos, como softwares caseiros, webcams e computadores simples, para animarem seus projetos.

“Foi interessante vê-los realizarem atividades dinâmicas e envolventes. Ao final, os resultados dos trabalhos que idealizaram e criaram foram maravilhosos. ”, comentou Marina Consolmagno, uma das professoras responsáveis pelo Idade Mídia.

“Foi curioso, na minha opinião, ver e aprender como as animações são feitas desde a criação do tema até o produto final. Além disso, o processo foi feito de uma forma divertida e interativa! “, finalizou a aluna Denise Miho, do segundo ano.