Eclésia fecha o ano de Cidadania

Para encerrar o curso de cidadania dos segundos anos de Humanas, os alunos participaram de uma Eclésia. No encontro foram discutidas algumas das questões políticas e sociais em evidência no Brasil.

img_1036

Durante o curso do Cidadania, os alunos realizam atividades que estimulam a reflexão sobre diretos e deveres dos cidadãos. A partir destes trabalhos, os estudantes se aprofundam no tema que será apresentado por eles no dia da Eclésia.

img_1046

Redução do foro privilegiado, legalização do aborto, violência contra a mulher, descriminalização da maconha e investimentos na saúde, educação e mobilidade urbana, foram apenas algumas das discussões sobre assuntos de maior importância no cenário brasileiro atual.

img_1035

“A Eclésia foi novamente um sucesso. As constantes intervenções do público com perguntas e comentários sobre os assuntos levantados enriqueceram muito o debate dos temas abordados. Além disso, é preciso destacar a postura extremamente madura dos alunos para discutirem questões tão delicadas ”, destacou a professora de História, Marina Consolmagno.