Band participa de Fórum da UNESCO na Arábia Saudita

A professora de Geografia e CPG, e responsável do MONU-EM, Regina Mara Fonseca, viajou até a Arábia Saudita (Riade), representando o Band no sétimo Fórum Internacional de ONGS da UNESCO. O evento teve como objetivo debater a juventude e seu impacto social e contou com a presença de 400 organizações de 70 países somando mais de 2.000 participantes, além de personalidades notáveis como Jimmy Wales, fundador da Wikipédia. A UNESCO é uma agência da ONU (Organização das Nações Unidas) especializada em cultura, educação e ciência.

Prof.a Regina Mara (centro)

Prof.a Regina Mara (centro)

O Fórum discutiu as habilidades e competências que o jovem precisa desenvolver para acompanhar um mundo que está em constantes mudanças. Assim, foram abordadas a criatividade para lidar com diferentes situações, a positividade para lidar com a frustração, a aceitação do erro e a empatia para se solidarizar com o outro e, assim, tornar-se mais tolerante.

regmara3

Além disso, foi debatida a importância da comunicação entre os jovens, já que é necessário saber se expressar e debater num mundo globalizado. Tal habilidade já é trabalhada no Band com os projetos Idade Mídia (Oficina de Mídias), MONU-EM, nas aulas de STEAM e CPG.

regmara1

“O Fórum foi uma experiência muito enriquecedora já que, além do contato com pessoas de diversas nacionalidades, também refletimos muito sobre a necessidade de mudanças na educação mundial. Muitas delas caminham na mesma direção que as transformações que estão ocorrendo no Bandeirantes já que estas pretendem desenvolver habilidades que possam preparar melhor o jovem para o mundo que o espera”, contou a Professora Regina Mara Fonseca.