Conversa sobre o Brasil e democracia

Uma conversa promovida pela plataforma multimídia UM BRASIL tomou conta do Band para discutir, junto a alunos da Escola Estadual Maestro Fabiano Lozano, o tema “O Brasil e sua democracia: história, riscos e desafios”. O evento se deu por conta da parceria do Colégio com a “UM BRASIL”, que tem como objetivo estimular o debate acerca de temas atuais do país.

WhatsApp Image 2018-03-22 at 14.15.03

O encontro contou com a presença da jornalista Maria Cristina Poli, como moderadora, e dos cientistas políticos e mobilizadores, Mônica Sodré e Derson Maia.

WhatsApp Image 2018-03-22 at 14.15.02 (1)

Repleta de reflexão, a ideia do evento foi conversar sobre a democracia no Brasil, o papel da imprensa na atualidade, a importância da tecnologia nas questões democráticas e a necessidade de se ter empatia para dialogar com o outro. Além disso, todos puderam comentar e tirar dúvidas, principalmente sobre como participar efetivamente da política.

WhatsApp Image 2018-03-22 at 14.15.02

A presença dos alunos da Escola Estadual Maestro Fabiano Lozano propiciou uma troca ainda mais rica durante o debate. “Todos os estudantes puderam perceber diferentes realidades, tiveram uma nova visão”, comentou a Coordenadora de História, Ana Cíntia Albuquerque.

O aluno André Pastore, da 3.a série do Ensino Médio, completa que a presença dos alunos da Escola Estadual foi um diferencial do evento. “Seria inadequado não ter esses estudantes aqui para falar sobre democracia. Me senti mais integrado na sociedade”, completou ele.